Buscar

Torcida acredita, Galo supera Colo-Colo e fica com vaga na Libertadores

Até a chuva deu o ar da graça para ver o Atlético-MG nesta quarta-feira. O Galo entrou em campo precisando vencer os chilenos do Colo-Colo por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final da Libertadores. Mais uma vez, a torcida alvinegra acreditou no time, que, na base do sofrimento, conseguiu mais uma classificação histórica no Horto. Os atleticanos venceram por 2 a 0 e ficaram com a vaga no critério do saldo de tentos. Os heróis da noite foram o centroavante argentino Lucas Pratto e volante Rafael Carioca.

Atlético-MG e Colo-Colo terminaram o grupo 1 da principal competição de clubes das Américas com nove pontos, mas os atleticanos levaram a melhor no critério de saldo de gols, ficando com o segundo lugar da chave, que terminou com a liderança dos colombianos do Santa Fe, com 12 unidades.

Classificado na Libertadores, o Atlético-MG passa a focar agora na disputa da decisão do Campeonato Mineiro. Nos dois próximos finais de semana, o Galo encara a Caldense, com a primeira partida confirmada para domingo, no Mineirão, e o jogo de volta com mando da Veterana, em local ainda indefinido.

O jogo – Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar para as oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG iniciou a partida no Horto a todo o vapor. A blitz ofensiva atleticana embalou a torcida alvinegra, que lotou o estádio e gritou muito, mesmo debaixo de chuva. Com menos de cinco minutos, o Galo já tinha criado chances de abrir o placar.

Com vários desfalques e podendo perder por um gol de diferença, o Colo-Colo armou um esquema defensivo, com três zagueiros e congestionando o meio-campo. Com essa estratégia, os chilenos ameaçaram muito pouco a meta do goleiro Victor e conseguiram segurar os donos da casa no começo do jogo, apesar de serem pressionados.

O ritmo alucinante imprimido pelo Atlético-MG desde o apito inicial foi, aos poucos, sendo substituído pela paciência para ultrapassar as linhas de marcadores da equipe visitante. Uma das armas usadas pelo Galo foi explorar os lados do campo com Douglas Santos pela esquerda e Luan caindo pela ponta direita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.