Buscar

Vasco e Coritiba empatam e ampliam jejum no Campeonato Brasileiro

Coritiba e Vasco empataram por 1 a 1,

Cb image default
Divulgação

Em partida fraca tecnicamente, Coritiba e Vasco empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Zé Roberto. Na etapa final, o Vasco chegou ao empate, com Erick Marcus.

Com o resultado, os cruzmaltinos somam seis pontos, na 14ª colocação, e chegam a quatro jogos seguidos sem vencer. Já os paranaenses conquistaram seu segundo ponto, mas seguem na zona de rebaixamento, em 19º, sem vitórias no campeonato.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Santos, no domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. No mesmo dia, o Coritiba terá o clássico contra o Athletico, às 18h30, na Arena da Baixada.

O jogo

O Vasco começou a partida tendo a posse de bola e quase abriu o placar em chute de Andrey que foi travado pela zaga. O Coritiba respondeu em finalização de Robson, que obrigou Léo Jardim a boa defesa.

No entanto, depois do início movimentado, o confronto caiu de rendimento. Coritiba e Vasco alternavam a posse de bola sem objetividade. Os donos da casa conseguiram criar boa chance somente aos 28 minutos, em chute de Boschilia. Mais uma vez, Léo Jardim fez boa defesa.

Na parte final, o Coritiba passou a dominar o jogo. Os donos da casa pressionaram o Vasco e chegaram ao gol aos 48 minutos. Zé Roberto aproveitou cruzamento rasteiro na área e finalizou sem chance para Léo Jardim. Assim, os paranaenses foram para o intervalo a frente no placar no Couto Pereira.

No segundo tempo, o Vasco tentou esboçar uma pressão, mas viu o Coritiba quase ampliar aos quatro minutos. Zé Roberto foi lançado e dividiu com Léo Jardim. A bola ficou com Boschilia, que chutou, mas viu Galarza salvar os cariocas quase em cima da linha.

O Vasco seguiu com posse de bola, mas sem criar boas chances. Quando conseguiu levar vantagem sobre a marcação do Coritiba, Pedro Raul chutou cruzado, mas ninguém apareceu para empurrar para a rede. Já aos 29 minutos, Orellano chutou com perigo.

De tanto insistir, o Vasco conseguiu chegar ao empate aos 34 minutos. Após cruzamento, Natanael falhou e Erick Marcus mandou para a rede. Nos minutos finais, as duas equipes buscaram o ataque em busca do gol. No entanto, ambas erraram muito no setor ofensivo e tiveram que se contentar com o empate.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.