Buscar

Vasco leva a melhor sobre o Botafogo e se afasta do Z-4

Em jogo na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, Cruz-Maltino derrotou o Alvinegro

Cb image default

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco / LANCE!

No clássico da rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em São Januário, e com direito a golaço de Ribamar, o Cruz-Maltino saiu de campo com a vitória por 2 a 1. A partida marcou o reencontro do Vasco com o técnico Alberto Valentim, que reestreou no comando do Alvinegro justamente neste duelo. Os outros gols do jogo foram marcados por Bruno Gomes e Marcelo Benevenuto.

Com o resultado, o Vasco chegou a 34 pontos, na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, seguiu com 30 pontos, em 13º lugar. Ambas as equipes voltam a campo no fim de semana pela competição - enquanto o Cruz-Maltino visita o Internacional no domingo, o Alvinegro, no dia seguinte, receberá o CSA.

GOL, GOLAÇO!

O Vasco começou de forma frenética o clássico disputado na Colina. Não poupou esforços diante de seus torcedores para chegar com certa facilidade ao gol do Botafogo - uma característica que vem dado certo na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo. Logo aos sete minutos, o primeiro gol do Cruz-Maltino: Bruno Gomes aproveitou passe de Rossi para fazer o 1 a 0 - a bola chegou a desviar antes em João Paulo. Dez minutos mais tarde, o 2 a 0 já sairia - um golaço, por sinal. Da intermediária, Ribamar acertou o ângulo direito defendido por Diego Cavalieri. Golaço, golaço, golaço, meus amigos!

ACORDOU E DESCONTOU

Depois de ter saído atrás do marcador - ainda mais com dois gols de diferença -, o Botafogo acordou e logo na primeira oportunidade, conseguiu descontar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Marcelo Benevenuto aproveitou cruzamento de Marcinho, se antecipou e estufou as redes de Fernango Miguel, 2 a 1. Cícero teve a oportunidade de empatar sete minutos mais tarde, mas, desta vez, o goleiro do Vasco saiu bem para uma bonita defesa. Até o intervalo, poucas novidades foram vistas, com ambas as equipes diminuindo o ritmo dentro das quatro linhas.

EMOÇÃO SÓ NO FIM

O segundo tempo foi diferente da etapa inicial, perdendo a crescente emoção que vinha sendo proporcionada pelos jogadores em campo. Os trabalhos dos meios, tanto do Vasco quanto do Botafogo, ficaram precarizados. As melhores oportunidades acabaram surgindo de lances isolados, como com Rossi. No fim, aos 43, Gabriel Pec chegou a fazer o que seria o terceiro gol do Cruz-Maltino na partida, que acabou sendo anulado corretamente por impedimento - Pec aproveitou passe de Rossi, que recebia do estreante Guarín. Fim de clássico, vitória justa e importante por 2 a 1 do Vasco neste clássico. Para o Botafogo, segue o drama.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.