Buscar

Vasco vence o Ceará e vira líder do Campeonato Brasileiro

Germán Cano, Fellipe Bastos e Lucas Ribamar marcaram. Cruz-maltino tem 100% de aproveitamento.

Cb image default
Divulgação

Dizer que a partida foi boa é exagero. Mas o Vasco impediu que o maior domínio do Ceará, no Castelão, na noite desta quinta-feira, se transformasse em muitas chances claras. Assim, quando teve oportunidade, o Cruz-Maltino enfileiro gols para fazer 3 a 0, manter os 100% de aproveitamento e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro - mesmo sem ter entrado em campo na primeira rodada da competição.

O primeiro tempo foi de nível técnico sofrível. De mais perigoso, os chute de Lima, aos 14 minutos, e de Fernando Sobral, aos 44. Ambos nas mãos de Fernando Miguel, sem dificuldade. Diante de muitos erros técnicos, os jogadores e, principalmente, os treinadores, falaram bastante. O áudio da transmissão de tv, diante do silêncio geral, captava tudo. Foi o que salvou de entretenimento na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Ceará, assim como tentou na primeira, iniciou pressionando o Vasco. Mas pouco se via de efetivo. De todo modo, o jogo do time mandante parecia mais próximo de produzir resultado. Até que...

SEMPRE ELE

Aos 22 minutos, Benítez pressionou a saída de bola de Luiz Otávio, conseguiu a roubada e coube a Andrey fazer a assistência para o sinônimo de gol do Vasco em 2020: Germán Cano fez mais um!

A FESTA

Dez minutos depois, o castigo. No início da jogada, Rafael Sobis recebeu lançamento, finalizou cruzado, rasteiro, mas o beijo da bola foi na trave. Na sequência da jogada, o Vasco atacou pela esquerda, Talles Magno tentou o passe e a bola sobrou quicando na medida perfeita para Fellipe Bastos marcar um golaço. Ainda houve tempo de, no lance final da partida, Carlinhos lançar Lucas Ribamar para selar a vitória do Vasco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.