Publicado em 05/05/2015 às 08:33, Atualizado em 26/10/2016 às 11:56

Agentes das Uneis querem reajuste para equiparar salários da categoria

Servidores também querem suspensão de concurso para a categoria

Fagner de Olindo, Mídia Max

Uma reunião na noite desta segunda-feira (4) na sede do Sindsad (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração do Estado de Mato Grosso do Sul) reuniu agentes que atuam nas 10 Uneis (Unidades Educacionais de Internação) do Estado e que não abrem mão do reajuste neste mês de data-base.

“Queremos que os salários sejam nivelados. São três tipos de remuneração na categoria. Os servidores das Uneis não possuem planos de cargos e carreiras, já que são os únicos da secretaria de segurança pública que não tem isso”, afirmou a presidente do Sindsad, Lilian Fernandes.

Nas unidades do Estado trabalham, segundo o sindicato, pelo menos 480 servidores, que recebem em média R$ 1,7 mil. Como alguns tem uma remuneração de R$ 2,5 mil, a categoria quer equiparação dos salários.

Os servidores pretendem se encontrar com o governo na próxima quarta-feira (6), e até lá preferem não falar em greve ou paralisação, mas, não descartam mobilização para conseguir o reajuste.

Outro pedido feito pela categoria é a suspensão de concursos para as Uneis enquanto o Estado não definir um PCC (Plano de Cargos e Carreira) para os agentes, o que corrigiria ‘distorções’ na carreira dos servidores.