Buscar

Após atirar contra ex-mulher e agente de saúde homem se entrega à polícia de Corumbá

Segundo informações da Polícia Civil de Corumbá, Rafael Ramos, acusado de ser o autor dos disparos que atingiram a agente de saúde Josiane Rodrigues da Silva, de 27 anos, e Ricardo Romualdo, ambos servidores municipais que atuavam na Unidade Básica de Saúde da Família Pedro Paulo I, se entregou no início da tarde desta quarta-feira (1), logo após ter cometido o crime. Ravel como é conhecido teria voluntariamente se apresentado às autoridades que fecharam cerco em busca do acusado.

Segundo a delegada  Paula dos Santos Oruê que comanda as investigações, o autor chegou aparentemente abalado afirmando que não tinha a intenção de ferir sua ex-companheira, e sim Ricardo Romualdo, a qual o autor acreditava que estaria mantendo um relacionamento com Josiane. “Ele afirmou que sua intenção inicial seria de atingir apenas o Ricardo, porém, acabou agindo contra a ex-esposa e posteriormente jogou a arma utilizada no crime no Rio”, disse a delegada.

Ele permanece detido e a delegada afirmou que irá representar pela prisão preventiva contra Rafael ainda hoje.

O caso

O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (1), dentro da Unidade Básica de Saúde Pedro Paulo I, na rua 1º de Abril na região central de Corumbá. Segundo informações de testemunhas que presenciaram o fato, um rapaz teria ido até o local e perguntado sobre a vítima que trabalha na unidade.

Quando a mulher identificada como Josiane Rodrigues da Silva, de 27 anos, foi de encontro ao rapaz ele teria sacado a arma e começado uma discussão perguntando sobre um “outro rapaz”.  Um funcionário da unidade percebendo a ação do criminoso tentou fugir mas foi atingido por um disparo, mas ainda assim conseguiu fugir se abrigando no colégio que fica ao lado, posteriormente o rapaz deu um tiro no rosto da mulher.

O autor fugiu em uma motocicleta e a vítima teria sido amparada pelos funcionários da unidade até a chegada do SAMU. Os dois baleados foram encaminhados para atendimento no pronto-socorro municipal.

O atendimento na Unidade foi Suspensa para a realização dos trabalhos periciais da Polícia Civil. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada sentada no chão com um ferimento na face e teria perdido bastante sangue, já o rapaz apresentava um ferimento decorrente de arma de fogo no antebraço.

Segundo informações da Polícia, o autor seria o ex-companheiro da vítima e o crime teria sido motivado por ciúmes, por não aceitar o fim do relacionamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.