Buscar

Aprovados no concurso da PM cobram abertura de 850 vagas

Os remanescentes do concurso da PM (Polícia Militar) querem que o governo abra 850 vagas para que os aprovados na prova teórica passem pelas outras etapas do processo seletivo.

 A questão será discutida nesta sexta-feira, a partir das 19h, na ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), na Capital. A expectativa é reunir 500 pessoas, incluindo políticos.

De acordo com Marcelo Tostes Bernardes, os aprovados discordam da tese do governo de que uma cláusula de barreira impede as convocações. “Vamos mostrar juridicamente que a cláusula não vale, não há barreira para cumprir com a promessa”, diz.

Ele ressalta que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na campanha eleitoral, disse que iria chamar os aprovados.

Segundo Marcelo, a abertura de 850 vagas contemplaria os 2.400 aprovados na prova teórica. O grupo faria psicotécnico, exame médico e, ao longo, das demais fases, haveria redução no total de pessoas aptar a prosseguirem com a formação.

O edital foi lançado em 2013 e o concurso tem validade até julho de 2016. O governo já anunciou que vai convocar 122 pessoas, neste grupo está quem já passou por todas as etapas do concurso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.