Buscar

Candidatos cobram continuidade de concurso da PM iniciado em 2013

Segundo eles, o governo prometeu realizar todas as fases do certame no início de 2015

Cerca de 2.400 aprovados na prova escrita do concurso para a PM-MS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), realizada em 2013, cobram a promessa, que teria sido feita pelo governo estadual, de dar continuidade nas demais fases do certame.

A redação do Jornal Midiamax recebe, diariamente, diversas mensagens enviadas pelos participantes.

Segundo um participante que preferiu não se identificar, em virtude de possíveis represálias, ainda faltam ser aplicadas as provas psicotécnica, médica e física, todavia, não é dada nenhuma previsão de quando isso poderia acontecer.

“Nós tentamos falar com o governador por várias vezes, mas nunca fomos atendidos. O agravante é que ele prometeu durante a campanha eleitoral, por isso, nos sentimos um pouco esquecidos. Na época ele afirmou que assim que entrasse no governo iria nos convocar”, reclama.

Outro aprovado destaca que não há justificativa para essa demora, já que foi cobrado cerca de R$ 89 para fazer inscrições para o concurso. “Não tem desculpa, pois eles devem ter arrecadado muito com tudo isso. Só de aprovados tem 2.400, imagine as pessoas que não passaram e pagaram pela inscrição”, explica.

Os aprovados também frisam que a ACS (Associação dos Cabos e Soldados de Mato Grosso do Sul) realizou um estudo que mostra uma defasagem de quase 6 mil policias no Estado. “A população clama por mais policiamento nas ruas”, acentua um participante.

Outro lado

A assessoria de imprensa do governo estadual informou que serão chamados para o curso de formação apenas aqueles candidatos aprovados em todas as fases do certame, que são 126 candidatos no total, sendo 13 por força de liminar judicial, conforme prevê o edital de abertura n.º 01/2013. Novos concursos apenas após 180 dias do Governo, conforme decreto 14.116, de 2 de janeiro de 2015.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.