Publicado em 06/05/2015 às 09:47, Atualizado em 26/10/2016 às 11:56

Com faixas nas mãos, agentes alertam sociedade sobre ‘PEC abacaxi’

Ação deve durar uma hora em Mato Grosso do Sul

Fagner de Olindo, Mídia Max

Por uma hora, policiais federais com faixas tentam alertar a sociedade a respeito da PEC 412 (Proposta de Emenda Constitucional) – ‘PEC da Autonomia’. A ação é realizada em frente às sedes da PF (Polícia Federal) de Mato Grosso do Sul, sendo em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Corumbá e Três Lagoas, na manhã desta quarta-feira (6).

presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul), Jorge Luiz Ribeiro Caldas da Silva, informou para a equipe do Jornal Midiamax que a PEC pode ser um abacaxi. “No começo doce, mas depois azedo”, revela e explica que, “esta autonomia não vai acrescentar nada para a categoria, apesar dar mais atribuições desnecessária”.

A Proposta que está em tramitação no Congresso fala que o diretor-geral da PF poderá gerir as finanças do órgão. “Hoje quem faz isso é o MPF (Ministério Público Federal), e este papel estão querendo passar para nós. Uma das atribuições seria a abertura de concursos públicos, porém, isso foge da nossa alçada”, comenta o presidente do Sinpef.

Caldas também informa que o manifesto é em prol da defensa dos agentes, papiloscopistas, escrivães e peritos criminais da PF. “Há muito mais Propostas que realmente enaltecem a categoria, como novos equipamentos, estrutura e treinamento, porém há um empenho do poder legislativo em algo desnecessário”, frisa.