Publicado em 01/04/2015 às 14:43, Atualizado em 26/10/2016 às 11:39

Companhia aérea quer abrir voo de Campo Grande para Assunção

Fagner de Olindo,

O presidente da Amaszonas, Sérgio de Urioste, se reuniu hoje com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) parar propor a abertura de voo entre Campo Grande e Assunção, no Paraguai. A empresa manifestou interesse em expandir sua atuação para países vizinhos a Mato Grosso do Sul.

“Temos o interesse em operar voos entre Campo Grande e Assunção, mas também temos o projeto de voos regulares de Santa Cruz de la Sierra até Corumbá, Bonito e Dourados no Estado, e em outras localidades no Brasil e na América do Sul”, disse Sérgio ao governador.

Reinaldo garantiu que o Estado tem interesse na abertura de voos regulares para esses destinos, e afirmou que a parceria seria muito benéfica para o desenvolvimento econômico não só do estado, mas principalmente dos municípios atendidos.

“O voo de Santa Cruz de la Sierra até Corumbá é viável, assim como o voo entre Campo Grande e Assunção, pois a quantidade de negócios realizadas entre os países que fazem fronteira com o Estado tem aumentado muito nos últimos anos”, finalizou.

Participaram da reunião o presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra; o secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Invoação, Athayde Nery e do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, na manhã de hoje.