Publicado em 29/04/2015 às 09:31, Atualizado em 26/10/2016 às 11:53

Escola Judicial do Estado (Ejud-MS) inicia novas capacitações aos funcionários do poder judiciário

Funcionários do poder judiciário de Sidrolândia participam desta capacitação

Fagner de Olindo, Secretaria de Comunicação Poder Judiciário
(Foto: Ascom - Poder Judiciário)

Dando continuidade ao curso de Custas iniciado ontem (27), a Escola Judicial de MS realiza hoje a 2ª Turma do treinamento para capacitar mais 18 servidores do Poder Judiciário. 

Participam desta capacitação servidores das comarcas de Amambai, Aquidauana, Camapuã, Ivinhema, Jardim, Nova Andradina, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Campo Grande, Sidrolândia e Três Lagoas.

Paralelamente, a Ejud iniciou hoje a 1ª turma de 2015 do treinamento sobre a Teoria Geral do Juizado Especial Cível, para formação continuada de servidores lotados na Secretaria dos Juizados. Estão programadas mais duas turmas para esta semana: a 2ª turma será amanhã (29) e a 3ª turma para o dia 30 de abril.

Cada turma do treinamento sobre Teoria Geral do Juizado Especial Cível terá ainda mais sete dias de trabalho, programados para julho, com carga horária de 3 horas-aula por dia de capacitação, gerando um total de 24h/a.

O curso visa capacitar e facilitar a compreensão das normas jurídicas quanto aos procedimentos cartorários relativos aos Juizados Especiais Cíveis, buscando a profissionalização para melhorar a eficiência, eficácia e efetividade dos atos processuais.

O treinamento será ministrado pela instrutora Ieda Maria de Souza Almeida, lotada na Secretaria da Escola Judicial. Ao todo, participarão das turmas de treinamento sobre a Teoria Geral do Juizado Especial Cível 20 servidores, lotados na Secretaria Judiciária de Primeiro Grau e no Departamento do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

O diretor-geral da Escola Judicial de MS, Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, esteve presente na abertura dos cursos.