Buscar

Exército promove mudança no alto escalão do Comando Militar do Oeste

Alterações serão apresentadas à presidente Dilma Rousseff

O Alto Comando do Exército, reunido em Brasília, decidiu por mudanças nos principais segmentos da força, alcançando, inclusive, o Comando Militar do Oeste (CMO), que tem jurisdição sobre o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. As alterações serão apresentadas ao Ministério da Defesa, para encaminhamento à presidente Dilma Rousseff, que autoriza as promoções e movimentações de oficiais generais. 

Com as mudanças, o general de divisão Paulo Humberto César de Oliveira, hoje na vice-chefia da Departamento Geral de Pessoal (DGP) deverá ser promovido a general de exército e assumir o CMO, em lugar do general Juarez Aparecido de Paula Cunha, no cargo desde abril do ano passado. 

Juarez está indo para a chefia do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT).

Já o general de brigada Paulo Roberto de Oliveira, chefe do Estado-Maior do CMO, será movimentado para o comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada. Para o seu lugar será promovido a general de brigada e movimentado Denis Taveira Martins, atualmente coronel.

Na sequência, o general de brigada José Fernando Iasbech, atual 4º subchefe do Estado-Maior do Exército, vem para o comando da 9ª Região Militar, em Campo Grande. O general Edson Henrique Ramires, que hoje ocupa este cargo, vai para o comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

O general de brigada Pedro Paulo de Mello deixará o comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, de Corumbá, seguindo para a Diretoria de Material de Aviação do Exército. Para o seu lugar virá Jorge  Cardoso Martins, coronel a ser promovido general de brigada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.