Buscar

Falso pastor é preso acusado de estupro em Bataguassu

O acusado foi preso em flagrante (Foto: PC/Divulgação)

A Polícia Civil de Bataguassu, prendeu na manhã desta segunda-feira (23), Renie Pierre Cabistani Dilli de 57 anos, acusado de estupro. Ele se dizia pastor de uma igreja em Bataguassu.

De acordo com o Delegado Titular da Delegacia de Bataguassu, Dr. Nilson Martins, Renie compareceu em uma residência no São Francisco de Assis, e se apresentou como pastor missionário de uma igreja evangélica de Curitiba (PR).

“Após contato com os moradores daquela casa, prontificou-se a fazer orações e “atendimentos individuais”, o que ocorreu em um dos quartos da residência”, narrou o Delegado.

Durante um destes “atendimentos”, Renie teria tentado abusar sexualmente de uma criança de onze anos de idade, situação que só não ocorreu devido a própria vítima ter conseguido se desvencilhar do acusado. Os próprios familiares da vítima o detiveram até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável, permanecendo preso à disposição da Justiça.

Durante o curso das investigações, os policiais civis descobriram que Renie, embora seja membro de uma igreja evangélica em Curitiba (PR), não é pastor ou missionário, nem tem autorização daquela igreja para se apresentar como autoridade eclesiástica.

Aos policiais o suspeito alegou que não tem residência fixa. “A equipe de investigação apurou que o acusado chegou no fim de semana em Bataguassu, antes teria passado por Assis e Presidente Prudente, ambos no Estado de São Paulo, chegando em Nova Porto XV e depois na cidade”, disse Dr. Nilson ressaltando que pode haver a existência de mais vítimas de Renie.

“Se houver mais vítimas, procurem a Delegacia na rua Anaurilândia, 543 – por telefone (67) 3541-1286 ou por e-mail: [email protected]”, finaliza o Delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.