Buscar

Festa do Peixe começa amanhã com venda de pescado e shows regionais

Evento volta a ser realizado neste ano após acordo da prefeitura com o Ministério Público para a venda de peixe resfriado

Começa amanhã, com a venda de pescado direto do produtor, a 11ª Festa do Peixe de Dourados, que neste ano será no Parque Ambiental Rego D’Água, no Grande Água Boa, região sul da cidade localizada a 233 km de Campo Grande. Além da comercialização de peixe, torneio de pesca e praça de alimentação, a festa terá shows regionais e a principal atração será o teatro infantil “Os Peraltas”, no domingo de Páscoa.

A venda do peixe fresco começa amanhã e segue até a Sexta-Feira Santa. A praça de alimentação funciona todos os dias da festa, assim como a feira de verduras e legumes da agricultura familiar.

De acordo com a prefeitura, que realiza a festa, o torneio de pesca na categoria parapesca infantil e adulto será na quarta feira, das 7h às 17h. O campeão da parapesca adulto vai ganhar uma TV de 32 polegadas, o segundo coloca um notebook e o terceiro um tablet. Na categoria parapesca Infantil o prêmio para quem fisgar o maior peixe será um notebook, o segundo ganha um tablet e o terceiro um celular.

Já a categoria infantil será no dia 2, quinta-feira, também das 7h às 17h. O primeiro colocado recebe um videogame Xbox 360, o segundo um tablet e o terceiro uma bicicleta.

A categoria adulto será na sexta-feira e sábado. Os pescadores poderão permanecer na beira do lago das 7h às 17h. Quem fisgar o maior peixe vai ganhar uma moto. O segundo colocado ganha uma TV de 32 polegadas e o terceiro um notebook.

Shows – A programação organizada pela Secretaria de Cultura do município começa na quinta-feira. Às 18h30 tem show do violeiro Dito Freitas. Às 19h30 se apresenta a dupla Heryck & Diego e às 20h45 será a vez de Kleber e Kleberson. O Trio TD’B se apresenta a partir de 22h15 e fecha a primeira noite de shows.

Na sexta-feira a programação será com temas religiosos. Às 19h tem a peça teatral “Amor de Deus e Pecado”, com o Ministério Jovem Maria Santíssima. Às 19h20 ocorre a apresentação do Grupo Maria Santíssima e às 20h45 começa a apresentação da Banda Atus.

No sábado o cantor Luiz Fernando se apresenta às 19h e em seguida, às 20h45, sobe ao palco a dupla Pablo e Marcelo. A programação da noite é fechada com a dupla Marcos Cesar e Juliano, que inicia a apresentação às 22h30. No domingo de Páscoa a programação é voltada para as crianças, com o show de “Os Peraltas” às 17h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.