Buscar

Fiscalização em estacionamentos começa amanhã e multas em 1 mês

Neste primeiro mês, as ações serão educativas, mas a partir de julho os motoristas serão multados em dinheiro

Ocupar indevidamente vaga de estacionamento de cadeirante ou idoso em supermercados, shoppings e até em universidade está com os dias contados. Pelo menos é o que espera a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) com novas ações que permitirão os agentes multarem os motoristas dentro dos estacionamentos.

A partir desta quinta-feira (21), os agentes iniciarão as fiscalizações em 50 supermercados, nos três shoppings da Capital e na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Neste primeiro mês, as ações serão educativas, mas a partir de julho os motoristas serão multados em dinheiro, assim como ocorre nas ruas da cidade.

Em convênio assinado nesta quarta entre autoridades de trânsito e os estabelecimentos, ficou decidido que os empresários irão adequar os estacionamentos, principalmente fazendo pintura e destinando de 2% a 5% das vagas para cadeirantes ou idosos.

Segundo a diretora-presidente da Agetran, Beth Félix,o trabalho será intenso dos agentes para que os motoristas não estacionem de forma irregular.

“A Agetran vai fazer um trabalho firme para garantir direito de idosos e deficientes com o trabalho de educação e fiscalização”, disse a diretora que ressaltou, ainda, a possibilidade de remoção de carros estacionados de forma irregular.

O que não se sabe ao certo é se haverá aumento de efetivo da Agetran para fiscalizar os estabelecimentos particulares, tendo em vista que o tamanho do efetivo atual já é criticado por autoridades.

DENÚNCIA

Quem presenciar algum veículo sem identificação estacionado em vaga especial pode denunciar o caso para a própria Agetran, que lançou hoje um canal de comunicação via WhatsApp, no telefone 91822677.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.