Publicado em 30/03/2015 às 08:45, Atualizado em 26/10/2016 às 11:37

Fogo atinge secador de grãos em cooperativa e mobiliza Corpo de Bombeiros

Incêndio teria se iniciado com superaquecimento no sistema de secagem de grãos

Fagner Olindo, Correio do Estado

Na noite deste domingo (29), um incêndio foi registrado no secador da Cooperativa de Grãos (Coopergrãos), localizado à margem da rodovia MS-134, entre as cidades de Nova Andradina e Batayporã (MS). O fogo atingiu um equipamento utilizado na secagem dos grãos.

O maquinário é responsável por aquecer os grãos, provocando a secagem do produto a uma temperatura controlada, porém, por motivos ainda a serem apurados, o sistema ficou superaquecido, dando início ao incêndio, que mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e um caminhão pipa da Prefeitura de Nova Andradina.

A energia elétrica no local foi desligada para evitar a ocorrência de novos acidentes. As equipes que trabalham no local conseguiram isolar o incêndio para evitar que as chamas atingissem outras partes da empresa, porém, o combate ao fogo seria complicado por ocorrer no interior do equipamento, que seria um local de difícil acesso.

Segundo o Nova News, o equipamento onde ocorreu o incêndio processa cerca de 40 toneladas de grãos de soja por hora, porém, segundo os responsáveis pela empresa, ainda não seria possível avaliar os prejuízos causados à produção ou ao próprio equipamento.

Ainda nas palavras dos integrantes da cooperativa, o episódio deve atrapalhar o escoamento dos grãos armazenados no local e que teriam como destino as regiões de Santos (SP), Paranaguá (PR) e Maringá (PR).