Buscar

Governador aprova lei e Cassilândia é nomeada capital estadual do rodeio

Festa do peão existe desde 1969 e foi criada para comemorar aniversário da cidade (Foto: )

Decisão divulgada nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, confere ao município de Cassilândia, a 418 quilômetros de Campo Grande, o título de Capital Estadual do Rodeio. A lei nº 4.651 foi aprovada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e já está valendo.

O título foi sugestão do vereador Samuel Béu (PP), que fez a solicitação ao deputado Professor Rinaldo (PSDB) e foi atendida pelo governador.

Fiz a indicação e escrevi um artigo sobre a festa do peão, que existe desde 1969 e foi criada como forma de comemorar o aniversário da cidade, explica Béu.

Até hoje é uma atração tradicional, todos os anos, desde 1980, são sorteados dois carros zero quilômetros para o campeão da prova de touros e, outro, para o vencedor da prova de cavalos, explica o vereador.

Segundo o parlamentar, a cidade possui campeões que frequentam rodeios profissionalmente. A festa deste ano, ainda de acordo com Béu, está marcada para 29 de julho e se estenderá até 2 de agosto. 

Já temos atrações confirmadas, entre elas, Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago, Humberto & Ronaldo e Ricardo & João Fernando. E, no domingo, será a final do rodeio, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.