Buscar

Governo e professores se reúnem e greve pode começar na quinta-feira

Reunião acontece no Parque dos Poderes, neste fim de manhã (Foto: Kleber Clajus/Correio do Estado)

Em reunião com secretários de Reinaldo Azambuja (PSDB), no fim da manhã desta sexta-feira (15), os professores que atuam na rede estadual de educação esperam que as reivindicações sejam atendidas. Por outro lado, o governo do Estado não deve ceder, por conta das dificuldades financeiras causadas pela crise nacional, e uma nova greve pode iniciar já na próxima quinta-feira (21).

Participam da reunião, que começou há pouco, o secretário de Governo, Eduardo Riedel, a secretária de Educação, Maria Cecília da Motta e o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Botarelli.

Se a reivindicação por reajuste salarial de 10,98% não for atendida, os professores iniciarão as assembleias na próxima semana.

“O fato de o governador não estar presente na reunião é sinônimo de não ter notícia boa, mas acreditamos que quem vai negociar tenha autonomia para isso”, disse Botarelli antes de iniciar a reunião, que é feita a portas fechadas.

Caso não haja acordo, os professores dos municípios do interior do Estado se reunirão em assembleia na próxima segunda-feira (18) e na Capital na terça-feira (19). A nova greve pode ser deflagrada já para a quinta-feira (21).

Ao todo, as escolas do Estado atendem 278 mil alunos, empregam 80 mil professores e outros 6,2 mil servidores administrativos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.