Publicado em 06/05/2015 às 09:19, Atualizado em 26/10/2016 às 11:56

Guardas municipais participam de simpósio sobre segurança

O evento acontece no próximo dia 8 de maio em Campo Grande

Fagner de Olindo, Correio do Estado

Acontece no próximo dia 8 de maio em Campo Grande o I Fórum Estadual das Guardas Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul, que tem o objetivo de promover o diálogo entre as Guardas Municipais e aperfeiçoar a relação entre a troca de experiências adquiridas e é organizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMSP).

O Secretário Municipal de Segurança Pública de Campo Grande, Valério Azambuja destaca que o evento oportuniza a discussão sobre temas relacionados ao Estatuto Geral das Guardas Municipais e favorece a uma importante troca de experiência entre os participantes. “É uma oportunidade importante para que os Guardas Civis do Estado possam debater suas atribuições em face da Lei Federal 13.022”.

Valério destaca que o encontro vai propiciar aos participantes conhecerem realidades distintas das que estão acostumados a lidar em suas cidades. “Vamos saber um pouco mais sobre como trabalham os Guardas Civis das regiões de fronteira, por exemplo, onde há situações atípicas de segurança pública, em cidades como Corumbá fronteira com a Bolívia e Ponta Porá divisa com Paraguai”.

O encontro que acontece no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) contará com a presença de Guardas Civis Municipais de todo o Estado e de especialistas na área de Segurança Pública que irão ministrar palestra para os participantes.