Buscar

IFMS abre inscrições para 1.100 vagas em cursos de qualificação no Estado

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 1.100 vagas em cursos técnicos presenciais e de qualificação profissional, em dez municípios do Estado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet entre 22 e 28 de maio.

Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato, da Central de Seleção do IFMS. Quem estiver com dificuldade para acessar a internet, pode procurar algum campus onde serão disponibilizados computadores para que a inscrição seja feita.

A seleção será feita por sorteio eletrônico marcado para o dia 1º de junho e a divulgação dos classificados para os cursos está prevista para o dia seguinte. As matrículas deverão ser feitas nos dias 10 e 11 de junho e a previsão é que as aulas tenham início a partir de 27 de julho.

Ao todo, são oferecidas 750 vagas em cursos de qualificação profissional nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Para concorrer é preciso ter no mínimo 14 anos e a escolaridade exigida para cada curso, conforme o edital 015/2015.

As outras 360 vagas são para cursos técnicos presenciais subsequentes, ou seja, destinadas a candidatos que já concluíram o ensino médio. Serão abertas turmas em Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no edital 016/2015.

Os editais com as regras dos dois processos seletivos estão disponíveis na Central de Seleção, aqui.

Cotas – Há reserva de vagas para candidatos que cursaram toda a escolaridade mínima exigida emescola pública, comprovarem renda familiar mensal bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Para concorrer, é preciso se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa (cotas) no ato da inscrição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.