Buscar

Irmã de Waldir Neves, presidente do TCE, seria fantasma na Assembleia

Deputado Rinaldo, acusado de nepotismo cruzado, confirmou que ela não cumpre expediente

Deputado Rinaldo: Linha direta no nepotismo cruzado com Tribunal de Contas (Foto: )

Apesar do risco de ser investigado pelo Ministério Público Estadual, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) não pretende exonerar a irmã do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Vanda Neves Barbosa, lotada em seu gabinete na Assembleia Legislativa.

O caso pode ser ainda mais grave porque o parlamentar tucano admitiu que, apesar de contratada como assessora de gabinete parlamentar, não cumpre expediente na Casa. 

“Ela vai continuar, até para que não digam ‘ah, ele está com medo’”, afirma o deputado. “É um processo natural, tem gente cedida em tudo quanto é lugar. Qual o pecado? Qual o crime?”, acrescenta, sobre a nomeação da irmã de Waldir no mesmo período em que o conselheiro contratou seus filhos para prestar serviços no TCE. 

Segundo Rinaldo, Vanda é funcionária da Prefeitura de Campo Grande e foi cedida para seu gabinete no início de fevereiro. Ela nega que tenha havido nepotismo cruzado na “troca de favores” entre ele e Waldir Neves, porque, segundo ele, escolheu Vanda como assessora por conhecê-la há muito tempo.

Bico calado

Procurado, o presidente do TCE, Waldir Neves, disse por meio de sua assessoria que não tem nada a declarar sobre a nomeação de sua irmã, no gabinete de Rinaldo Modesto (PSDB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.