Buscar

Judiciário envia projeto para conceder abono salarial aos servidores

TJ-MS encaminha projeto a Assembleia, para conceder abono salarial a servidores (Foto: )

Após a aprovação em regime de urgência, do reajuste de 6,23%, referente a revisão da tabela dos Cargos do Judiciário, o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) enviou um novo projeto a Assembleia Legislativa, que visa conceder um abono salarial no valor de R$ 200,00 aos servidores do Poder Judiciário.

Segundo a proposta, esta medida tem a intenção de efetivar um compromisso feito pela atual administração, que pretende adotar uma política “gradativa” de ganho salarial aos servidores. O Tribunal estipula, no projeto, que o impacto orçamentário desta bonificação já foi considerado e representa um aumento “perfeitamente confortável”.

Se esta proposta for aprovada pelos deputados, haverá um efeito retroativo a partir do dia 1° de março de 2015, que vai se estender até o dia 31 de dezembro deste ano, incluindo também os servidores aposentados e inativos. O projeto foi enviado ontem (24) a Casa de Leis e deve passar pela comissões permanentes, até chegar ao plenário para votação dos deputados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.