Publicado em 30/03/2015 às 09:06, Atualizado em 26/10/2016 às 11:37

Judiciário, poder público e Correios não terão expediente no feriado Santo

Fagner de Olindo , Campo Grande News

Para os católicos a semana que começa hoje é considerada Santa, e sexta-feira é tradicionalmente feriado no Brasil. Dessa forma, o poder público, judiciário e os Correios já anunciaram que não vão ter expediente.

As agências dos Correios fecham na sexta-feira Santa, mas abrem normalmente no sábado. Sem atendimento, quem precisar obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações, pode acessar o site dos Correios (www.correios.com.br).

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul não terá expediente nos dias 2 e 3 de abril, quinta e sexta-feira. A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2015 foi publicada no Diário da Justiça do dia 15 de janeiro.

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão.

O governo estadual declarou ponto facultativo para o dia 2 de abril, na quinta-feira, um dia antes da sexta-feira Santa, proporcionando um para os servidores das repartições públicas estaduais, voltando ao trabalho apenas na outra segunda-feira, dia 6 de abril.

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) também decretou ponto facultativo no dia 02 de abril. Com isso, os servidores municipais trabalharão até o dia 1º e voltarão somente na segunda-feira, dia 06.