Buscar

Mato Grosso do Sul recebe segunda remessa de vacinas contra a gripe

Meta é vacinar 80% do público alvo da campanha (Foto: )

A segunda remessa de vacinas contra a gripe chegou nesta quarta-feira (6) em Mato Grosso do Sul e as doses já foram distribuídas nos postos de saúde de Campo Grande.  A campanha de imunização contra a Influenza segue até o dia 22 de maio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), houve um caso pontual de falta de vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Tiradentes, mas ainda durante a manhã as doses foram repostas.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Estado recebeu 198 mil doses da vacina na primeira remessa e o restante está sendo enviado fracionadamente pelo Ministério da Saúde. Ainda segundo a Secretaria, conforme são recebidas, as vacinas são encaminhadas proporcionalmente aos municípios do interior do estado.

Campo Grande recebeu 15 mil doses da vacina na primeira remessa e nesta quarta-feira foram repassadas mais 12 mil doses. 

Uma nova remessa deve ser entregue na sexta-feira (8) para o Dia D da campanha, que será no sábado (9). A expectativa é imunizar entre 70 e 80% do total de pessoas que fazem parte do público alvo da campanha, em um total de 661 mil pessoas.

CAMPANHA

Devem ser imunizadas crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. 

Pessoas que fazem parte desse grupo devem comparecer aos postos de saúde com o cartão de vacinação. Pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes que fazem parte de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem se dirigir aos postos de saúde em que estão cadastrados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.