Buscar

Megaoperação apreende munições, drogas e prende seis pessoas em Corumbá

No total cerca de 90 policiais participaram da ação que contou com o reforço de um helicóptero da secretaria de segurança pública e uma guarnição com um cão farejador do 7º BPM de Aquidauana

Megaoperação apreende munições, drogas e prende seis pessoas em Corumbá (Foto: )

Deflagrada nesta quinta-feira através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFron) em Corumbá, a operação de combate ao tráfico de drogas reuniu agentes das polícias civil, militar e federal em uma ação conjunta que culminou na apreensão de drogas, munições e a prisão de seis pessoas a sendo quatro acusadas de tráfico de entorpecentes em Corumbá.

As ações se concentraram na região do bairro Popular Velha no local conhecido como “beco da sete”, próximo a caixa d’água. Ao todo 13 mandatos de busca e apreensão foram expedidos pela justiça e os policiais agiram nos diversos pontos ao mesmo tempo. A operação contou com o apoio de um helicóptero da secretaria de segurança pública que deu cobertura durante a atuação dos policiais, além da participação de homens do canil do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana. A região já é conhecida pela polícia que realizou levantamento estatístico que apontando  o local como sendo frequentemente utilizado por traficantes para venda de entorpecentes.O local é situado em uma área onde o terreno dificulta o acesso das equipes e viaturas, o elemento surpresa foi um fator importante para o bom resultado da operação que durante a ncursão dos policiais conseguiram comprovar em diversos locais o tráfico de entorpecentes. 

Prisões e apreensões

O resultado foi considerado um dos melhores alcançados em 2015 entre as operações deflagradas pelo GGIFRON em Corumbá. No total três quilos e meio de pasta base de cocaína, sete quilos de maconha, R$4.500,00 (Quatro Mil e quinhentos reais), em dinheiro, uma motocicleta, mais de mil peças de roupas ainda com etiqueta e sem nota fiscal, duas balanças de precisão utilizada na pesagem e separação da droga, munições calibre 762 de uso restrito das forças armadas e calibre 357, além de diversos equipamentos eletrônicos que possivelmente podem ter sido utilizados como moeda de troca por usuários de drogas foram apreendidos.Também foram detidos o total de oito pessoas, sendo dois adolescentes que após serem ouvidos posteriormente liberados. Já os demais envolvidos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, abandono de incapaz e outro por posse ilegal de material explosivo. Em uma das casas os policiais encontraram um artefato com explosivo de fabricação caseira, popularmente conhecido como banana de dinamite, muito utilizado por criminosos na detonação de caixas eletrônicos. Segundo a chefe da delegacia regional de Corumbá Joilce Ramos, o reforço no contingente destinado para as policias civil e militar da cidade contribuíram para reforçar as ações nos pontos com maior índice de criminalidade. De acordo com o Comandante do 6º BPM Tenente-Coronel Wilson Velasques, o total de 90 policiais entre civis, militares e policiais federais foram empregados na ação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.