Buscar

Membros da CPI Enersul levam documentos ao TJ nesta quarta-feira

Relator da CPI Enersul/Energisa declara que comissão preparou diversas justificativas para que Comissão volte aos trabalhos (Foto: )

Membros da CPI da Enersul vão ao TJ - MS (Tribunal de Contas do MS) nesta quarta-feira (20), às 11 horas para entregar documentação que justifique o retorno das investigações.

Segundo o relator, deputado Beto Pereira (PDT), a Energisa alega que não há interesse público nesta CPI, mas afirma que o objetivo é investigar se os desvios de dinheiro não contribuíram no aumento da energia.

Não quero especificar agora as justificativas que apresentaremos ao TJ, por serem inúmeras. Mas na tribuna irei esclarece-las declarou o deputado Beto Pereira (PDT).

Ação - O desembargador Dorival Pavan concedeu liminar que suspende a CPI da Enersul, após a Energisa, entrar com um mandato de segurança contra a investigação, alegando que vem cumprindo sua parte, nos investimentos no Estado, demostrando “forte empenho e serviço de qualidade” e que não tem qualquer envolvimento com fatos narrados na CPI, que foi batizada de “Enersul/Energisa”.

A empresa ressaltou que a decisão do magistrado reforça o posicionamento da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) de que não houve e não haverá qualquer influência dos fatos investigados, na fixação da tarifa de energia para o consumidor do Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.