Buscar

No Dia Mundial do Câncer hospital promove campanha de doação de cabelo

O Hospital Auxiliadora, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, promove nesta quarta-feira (8) a campanha Cabelo Solidário, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado no dia 08 de abril. 

O principal objetivo da ação é arrecadar cabelo para a confecção de perucas para os pacientes que realizam o tratamento na entidade.

Segundo a analista de negócios do Hospital Auxiliadora, Regiane Ferreira, a importância desse gesto está relacionada à autoestima dos pacientes. Já fora comprovado que a doação de cabelo ajuda àqueles que passam por situações difíceis a se sentirem mais confiantes. Hoje, no Hospital Auxiliadora, nós temos uma grande procura pelas perucas, e a realização desta campanha visa justamente tentar aumentar o número de doadores com o propósito de atender essa necessidade, explica.

De acordo com as informações do Hospital, a doadora Amanda Farias Quijabas Aro, de 13 anos, ouviu sobre a campanha através dos amigos que aderiram a ideia e sentiu a necessidade de ajudar também. De acordo com a mãe dela, Zilda Alves de Farias Aro, esse é um ato de carinho ao próximo extremamente importante. Eu compartilho a mesma opinião da minha filha de que qualquer pessoa pode vir a ter uma doença como esta, e por isso é fundamental que todos se conscientizem e doem também. 

Se você pode ajudar alguém em um estado tão delicado com uma coisa tão simples quanto o cabelo, por que não ajudar?, questiona a mãe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.