Buscar

Paciente com raiva continua internado em estado grave no Hospital Universitário

Apesar da gravidade estado de saúde é considerado estável

O último boletim médico divulgado pelo Humap (Hospital Maria Aparecida Pedrossian) de Campo Grande informa, que o estado de saúde do paciente internado na última sexta-feira (17), com raiva é grave, mas estável.

De acordo com o boletim, o paciente de 38 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva, em uso de ventilação mecânica, e com medicação para estabilidade da pressão arterial. O paciente veio de Corumbá, e deu entrada no hospital em estado grave.

O caso será acompanhado pelo médico norte-americano, Rodney Willoughby, responsável pela elaboração de uma medicação com o composto biopterina. O monitoramento deverá ser feito via internet. 

Caso

Segundo informações o homem teria demorado 40 dias para procurar atendimento médico, mesmo com vários sintomas da doença como irritabilidade, espasmos musculares e dificuldade para ingerir água. 

Não havia registro de casos de raiva humana há mais de 20 anos em Mato Grosso do Sul. Há pelo menos um caso de sobrevivência de raiva humana registrada, em Pernambuco, em 2008. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.