Publicado em 10/04/2015 às 13:06, Atualizado em 26/10/2016 às 11:44

Polêmico, Bolsonaro receberá homenagem do Governo do Estado

Fagner de Olindo, Correio do Estado
Deputado vai receber homenagem anual da Polícia Militar (Foto: )

Polêmico e envolvido em caso recente de repercussão nacional, o deputado federal do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro (PP) foi homenageado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

 Bolsonaro e outras personalidades estão na lista daqueles que receberão a Medalha Tiradentes, honraria entregue anualmente pelo comando da Polícia Militar.

Segundo publicação de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE), Bolsonaro receberá a medalha assim como militares da corporação e outras personalidades, entre elas o arcebispo da Arquidiocese da Capital, Dom Dimas Lara Barbosa, o secretário de Governo do Estado, Eduardo Riedel e o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio.

Tradicionalmente, a medalha é entregue para pessoas que destacaram-se “pelo seu valor pessoal de modo a terem contribuído decisivamente para o aperfeiçoamento e a projeção da Polícia Militar em âmbito nacional ou estadual”, cita a publicação do Diário Oficial.

Sobre o motivo pelo qual Bolsonaro foi escolhido para receber a homenagem, o comando da Polícia Militar informou que a escolha das pessoas é feita em assembleia, no entanto, o motivo só deve ser divulgado à tarde.

POLÊMICO

Bolsonaro ficou conhecido em todo o país depois de fazer declarações consideradas homofóbicas, machistas e racistas. O deputado também é conhecido por defender a volta da ditadura militar.

No início da semana, ele voltou a ser notícia depois do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) recusar-se a sentar ao lado dele em um voo. Bolsonaro gravou o momento da recusa de Wyllys e publicou o vídeo na internet.