Buscar

Policiais civis declaram indicativo de greve e querem diálogo com Governo

Servidores decidiram esperar para obter resposta do Governo

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) realizou no fim da manhã desta quarta-feira (3) uma assembleia geral para votar o indicativo de greve que foi aceito pela categoria. De acordo com o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa, o sindicato está aberto ao diálogo.

Barbosa, disse que durante a assembleia os servidores decidiram dar mais uma semana para o Governo do Estado dialogar com a categoria e posteriormente será feita uma nova assembleia. “Queremos propostas concretas que ainda não tivemos e que o governador honre os compromissos de campanha. Ele assumiu um compromisso que a polícia iria ficar entre os cinco melhores salários do Brasil”.

Ainda de acordo com Barborsa, no dia 13 deste mês (sábado) a categoria vai fazer uma assembleia e espera ter uma proposta do Governo para que não seja necessário o movimento grevista. “Não tem reunião marcada com o governo, mas vamos procurar o governo. A gente precisa avançar”, concluiu.

O sindicato representa três mil servidores da Polícia Civil. Entre outras gratificações, a categoria reivindica o reconhecimento de nível médio para nível superior, que já foi alterada em 2005, mas até agora a mudança ainda não ocorreu na forma de remuneração, e a promoção automática e aposentadoria especial, com paridade e integralidade.

Além destes pontos, Alexandre destaca o reajuste de 18% para que o salário da categoria seja equiparado aos dos cinco melhores do país. Segundo o sindicato o 5º melhor salário inicial é de R$ 5 mil, e em Mato Grosso do Sul o salário inicial é de R$ 3.600. O Estado tem 2.200 policiais civis ativos e 3.034 entre ativos e inativos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.