Buscar

Policiais prendem em flagrante caçador que abateu espécie de onça-parda

Policiais apreenderam uma espingarda e um revólver junto com a onça morta. (Foto: Divulgação PMA)

Na manhã desta quarta-feira (20), durante fiscalização na MS-178, entre Bonito e Bodoquena, Policiais Militares ouviram disparos de armas de fogo nas matas de uma fazenda e prenderam um caçador que havia acabado de praticar caça ilegal de uma onça-parda adulta. 

Conforme informações da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim e Bonito, o infrator era um funcionário de uma fazenda da região. Os policiais foram até a sede desta fazenda e localizaram uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 38, além de munições. O autor não possuía documentação de nenhuma das armas.

O infrator, residente na propriedade recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bonito - cidade distante a 257 km da Capital, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça ilegal e por posse ilegal de arma.

A pena para a caça é de seis meses a um ano e meio de detenção, tendo em vista que o animal abatido está na lista de espécies em extinção. Pela posse de arma, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil pelo abate do animal.

A onça será encaminhada para Campo Grande e no próximo sábado (23), a onça será taxidermizada para ser utilizado em trabalhos de Educação Ambiental pela PMA, no sentido de sensibilizar estudantes e a população em geral, sobre a importância da fauna e os desequilíbrios que este tipo de atitude pode causar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.