Buscar

PRF diz que não recebeu decisão da Justiça e terá de acionar tropa de choque

(Foto: Marcos Ermínio)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) afirma que ainda não recebeu a decisão oficial da Justiça para mandar os caminhoneiros deixarem a BR-163, no trecho 466, em Campo Grande. O protesto chega hoje ao sexto dia e está comprometendo o abastecimento de produtos tanto na Capital quanto no interior.

A PRF está no local com três viaturas e o inspetor, Valter Nascimento, explica que está sendo feita uma reunião para decidir o que será feito, apesar disso, ele afirma que não tem condições de retirar os caminhoneiros do protesto. É impossível, não tem efetivo para atender todos. Se eles não saírem por conta própria, teremos que acionar a tropa de Choque, que já está em alerta.

Os policiais conversaram com os caminhoneiros, por meio do proprietário da transportadora Sta Edwirges, Valcir Francisco da Silva, que está coordenando a paralisação. O objetivo foi explicar que quando a decisão chegar, eles vão apresentar ao manifestantes que vão escolher se deixam o local por bem ou não.

Até agora nenhuma decisão oficial chegou até aqui e mesmo depois nós não vamos sair. A não ser que a tropa de choque chegue, aí vamos tirar o caminhão, mas todos vão para a rodovia a pé e deitar na pista, afirma Valcir.

Ele ainda afirma que os caminhoneiros vão continuar no local, por que não tem condições de continuar trabalhando.

Sobre a multa de R$ 10 mil por hora que a Justiça determinou caso a decisão seja descumprida, ele diz que não há como pagar. Se o cara não tem condições de pagar nem a parcela e manutenção do caminhão por causa do imposto alto, imagina a multa de R$ 10 mil por hora, diz Valcir Francisco.

Segundo ele a manifestação não eh soh dos caminhoneiros e citou o exemplo da carreata de ontem. Os caminhoneiros são os mais prejudicados com os impostos, mas toda a população está sentindo as consequências. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.