Buscar

Reinaldo pede fim da politicagem e defende progressão por mérito na PM

Governador quer investimento em qualificação

O governador Reinaldo Azambuja atacou a “antiga politicagem” durante a promoção de 105 militares na formatura dos sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, no Comando Geral da PM, na manhã desta segunda-feira (18).

“A meta do governo é organizar a estrutura para dar progressões sem a politicagem que existia. Investir na polícia é dar tranquilidade ao Estado, por isso determinei aos secretários e ao comando da PM que invistam em qualificação, dando maior possibilidade de progressão e despolitizando a segurança”.

Equipamentos

Reinaldo afirmou que deve entregar no meio do ano equipamentos novos da polícia, que passa por reestruturação de viaturas e locais de trabalho, além de realizar entrega de coletes, algemas e armamentos.

Além disso, o governo vai modernizar a frota da polícia terceirizando viaturas e trocando antigas por novas. Também nesta segunda, foi suspenso o pregão eletrônico para locação de viaturas.

O Estado vai investir R$ 6 milhões para a locação de mais de 400 veículos e duas empresas estavam interessadas no certame, porém a PM pediu que itens como a potência do veículo e outros detalhes sejam reavaliados para que os carros comportem o uso da corporação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.