Buscar

Roupas e cosméticos lideram intenção de compra no Dia dos Namorados

Consumidor deve optar por compras em shoppings e pagamento à vista

Pesquisa revela que fatores como proximidade, conforto e nível de preço também serão considerados (Foto: Álvaro Rezende/Correio do Estado)

Pesquisa da Faculdade Estácio de Sá revela que roupas e cosméticos lideram intenção de compra no Dia dos Namorados, em Campo Grande. O consumidor ainda pretende adquirir produtos em pontos de venda com maior diversidade de produtos, como shoppings, além de optar pelo pagamento à vista.

Conforme estudo, realizado por acadêmicos de administração da universidade, o valor a ser desembolsado neste ano oscila entre R$ 50 e R$ 200. Itens de vestuário são apontados como preferenciais (26,91%), seguido de perfumes e cosméticos (26,63%), assim como joias e bijuterias (11,90).

Shoppings lideram a preferência de 48% dos entrevistados por oferecer “maior variedade de opções”, em relação ao comércio na região central (28%). Contudo, ainda são considerados fatores como proximidade, conforto e nível de preço antes de se concluir o processo.

Em relação a forma de pagamento, há preferência de 60% pela modalidade à vista, enquanto dentre os que parcelam o uso do cartão de crédito seja admitido por 78%.

A pesquisa entrevistou 432 pessoas, no período de 6 a 15 de maio, na Capital. Os dados do grupo, composto em 54% mulheres e 46% homens, tem margem de erro amostral de 4,72% e confiabilidade de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.