Buscar

Segundo dia do CNAGRO tem curso sobre drones

Drones ganharam espaço na agricultura de pequeno, médio e grande porte (Foto: )

A 2ª edição do Congresso Nacional de Inovações Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio (CNAGRO), que será realizado entre os dias 11 e 13 de maio em Dourados-MS, contará com um curso sobre a utilização de tecnologias para captura e processamento de imagens aéreas aplicadas à agricultura.

O curso “Aquisição e análise de imagens utilizando Drones e VANTs para a agricultura”, será ministrado pela Stonway Tecnologia da Informação no dia 12 de maio, das 14h às 18h. Na ocasião serão aprendidos os conceitos relativos à utilização dos veículos no campo, como alguns dos sensores disponíveis, recomendações de como realizar a captura das imagens e informações de como realizar o processamento das mesmas bem como quais informações são possíveis de serem obtidas automaticamente destas imagens.

Segundo o Engenheiro de Software, Rafael Gastaldi, a empresa possui um software desenvolvido com tecnologia Embrapa que possui diversas versões, cada qual atendendo a um nicho específico.

“Os drones e VANTs (Veículo Aéreo Não Tripulado) ganharam muito espaço no campo, pois muitas vezes não é possível obter as informações necessárias para análise da cultura do solo de forma tradicional, então são utilizadas as capturas de imagens aéreas. Entre as vantagens está a flexibilidade de atualização dos dados. Caso o agricultor opte pela aquisição de um drone, a partir daí ele poderá monitorar e fazer quantas imagens quiser de sua cultura, desde que siga os procedimentos para autorização de vôo necessários”, explica o engenheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.