Buscar

Sem dinheiro e descrente, população vai comprar menos no Dia das Mães

Pesquisa foi divulgada hoje e revela o comportamento do consumidor

Dia das Mães será de menos movimento no comércio (Foto: )

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (8) revelou que menos campo-grandenses vão presentear as mães este ano em relação a data comemorativa do ano passado. Os dois principais motivos pela queda nas compras estão relacionados com a crise econômica que vive o país.

De acordo com o levantamento, este ano, 87,4% dos pesquisados disseram que vão presentear as mães, no ano passado, o índice era maior, 89%.

Entre os que afirmaram que não irão presentear as mães, 33,3% justificaram a decisão afirmando que as datas comemorativas estão ligadas a questões comerciais. Outros 29,3% disseram que não têm dinheiro suficiente para comprar presente.

Entre os presentes, os itens de vestuário lideram o ranking com 32,8%, perfumes e cosméticos também aparecem na lista, com 27,5% da escolha dos campo-grandenses. O fator determinante para a escolha dos presentes continua sendo o desejo da mãe.

A maioria dos entrevistados afirmou que pretende gastar de R$ 51 a R$ 100 com o presente e pagará a compra à vista e em dinheiro.

A pesquisa foi coordenada pelo curso de Administração da Faculdade Estácio de Sá e, ao todo, 569 pessoas foram ouvidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.