Buscar

Sem proposta de reajuste salarial, cirurgiões-dentistas entram em estado de greve

Consultas sem hora marcada não serão mais atendidas nos postos de saúde da Capital

Categoria já havia protestado por melhoria salarial no dia 1º de maio (Foto: )

Os cirurgiões-dentistas da rede municipal de saúde decidiram, em assembleia extraordinária o chamado estado de greve, que é quando a categoria pode parar os atendimentos caso não haja acordo com a Prefeitura.

Segundo o Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (Sioms), desde o início de 2015 a categoria tenta acordo de reajuste salarial com a prefeitura, mas não houve resposta por parte da administração municipal e das condições de melhoria propostas pela classe.

Ainda segundo o sindicato, com a decisão ficam suspensas a as complementações de agenda, ou seja, não serão feitos encaixes de pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Policlínicas.

Os agendamentos marcados com antecedência serão normalmente atendidos, assim como os casos graves de urgência e emergência e plantões odontológicos.

O Sindicato enviou um ofício ao Poder Público e os servidores aguardam posicionamento oficial do órgão até o dia 27 de maio. Caso não haja uma contraproposta, haverá uma nova assembleia para decidir novas medidas e possível greve.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.