Buscar

Sistema de baixa pressão provoca chuva e temperatura elevada no Estado

Tempo deve permanecer instável durante toda a semana

chuvas serão passageiras e podem ocorrer a qualquer hora do dia (Foto: Arlindo Florentino)

O dia amanheceu com temperatura mais amena nesta segunda-feira (9). Em Campo Grande chove e os termômetros registram 23ºC. Apesar da instabilidade, a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, explica que a semana será de muito calor e chuvas passageiras.

Segundo a meteorologista, um sistema de baixa pressão em Mato Grosso do Sul provoca instabilidade no tempo. Por conta disso, pode chover a qualquer momento e a dica é que o guarda-chuva esteja sempre por perto. De acordo com a meteorologista as chuvas ficam mais acentuadas em Corumbá, Ladário e na região do Bolsão.

Conforme a previsão, a instabilidade não vem acompanhada de frente fria e a temperatura deve ficar em torno de 34ºC. O índice de radiação ultravioleta ficará em 12-13, valor considerado extremo e é importante se proteger do sol.

Na Capital as chuvas ficam mais fortes em pontos isolados e devem atingir em entre 10 e 15 milímetros. A meteorologista destaca que nesta época do ano, há um índice mais elevado de umidade na Amazônia que somado ao calor provoca instabilidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.