Publicado em 09/03/2015 às 08:34, Atualizado em 26/10/2016 às 11:29

Sistema de baixa pressão provoca chuva e temperatura elevada no Estado

Tempo deve permanecer instável durante toda a semana

Fagner Olindo, Mídia Max
chuvas serão passageiras e podem ocorrer a qualquer hora do dia (Foto: Arlindo Florentino)

O dia amanheceu com temperatura mais amena nesta segunda-feira (9). Em Campo Grande chove e os termômetros registram 23ºC. Apesar da instabilidade, a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), Cátia Braga, explica que a semana será de muito calor e chuvas passageiras.

Segundo a meteorologista, um sistema de baixa pressão em Mato Grosso do Sul provoca instabilidade no tempo. Por conta disso, pode chover a qualquer momento e a dica é que o guarda-chuva esteja sempre por perto. De acordo com a meteorologista as chuvas ficam mais acentuadas em Corumbá, Ladário e na região do Bolsão.

Conforme a previsão, a instabilidade não vem acompanhada de frente fria e a temperatura deve ficar em torno de 34ºC. O índice de radiação ultravioleta ficará em 12-13, valor considerado extremo e é importante se proteger do sol.

Na Capital as chuvas ficam mais fortes em pontos isolados e devem atingir em entre 10 e 15 milímetros. A meteorologista destaca que nesta época do ano, há um índice mais elevado de umidade na Amazônia que somado ao calor provoca instabilidades.