Publicado em 07/05/2015 às 13:48, Atualizado em 26/10/2016 às 11:57

Sistema de CI e Ofício agiliza trâmites internos em órgaos estaduais

Fagner de Olindo, Natani Ferreira Capital News
Sistema começa a funcionar assim que os treinamentos forem finalizados (Foto: )

A implantação do Sistema de Comunicação Eletrônica para servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização e agências vinculadas Agiosul (Agência Estadual de Imprensa Oficial), Ageprev (Agência Estadual de Previdência) e Fundação Escola de Governo possibilitará que toda a documentação que antes era impressa e entregue pessoalmente entre os setores, como comunicações internas e ofícios, seja feita online.

Tal facilidade, que agiliza os trâmites internos, está sendo apresentada em um treinamento para os servidores ao longo dessa semana, no auditório da Superintendência de Gestão da Informação. “A substituição do papel pelo formato eletrônico diminui o tempo de resposta. O sistema funciona como uma espécie de caixa de e-mail onde cada servidor tem seu login e pode acessá-lo por uma página na internet”, explica o coordenador da Agiosul, responsável pela implantação do projeto, Antônio Muller.

A grande novidade é o sistema de certificação digital que vai permitir a assinatura digital do servidor, como já é realizado em diversos órgãos do judiciário em Mato Grosso do Sul. A meta é que até outubro o sistema já esteja funcionando em todos os órgãos do Governo de Mato Grosso do Sul.

A expectativa é de que o sistema comece a funcionar assim que terminarem os treinamentos, no próximo dia 15. “Ao implantar o sistema, nós pretendemos facilitar a comunicação interna e garantir ainda mais eficiência e agilidade, além de termos mais controle da produtividade dos nossos servidores”, conta o Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.