Buscar

Supermercados abrem normalmente e servidores tem feriado prolongado

Prefeitura e Estado emendam o feriado prolongado de Corpus Christi na Capital e retornam somente na próxima segunda-feira (8). Já os órgãos públicos do estado e federais também seguem o mesmo procedimento.

Conforme o SindSuper (Sindicato do Comércio de Gêneros Alimentícios de Campo Grande), os supermercados de Campo Grande vão funcionar normalmente. Os trabalhadores serão recompensados com folga, no prazo de 30 dias, e terão pagamento de R$50,00, além de vale-compra.

O TJ/MS e Fóruns da Capital e interior, não terão expediente na quinta (4) e sexta (5), apenas o plantão judiciário para casos considerados urgentes. Por exemplo: Mandados de segurança, habeas corpus, além de requerimento de realização de corpo de delito, ação tutelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.

Detran 

 Fecha na quinta-feira e reabre somente na segunda, incluindo os postos de atendimento nos shoppings Pátio Central e Campo Grande;

Bancos 

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informa que as agências estarão fechadas na quinta-feira, mas haverá expediente normal na sexta, dia 5.

Correios

 As agências de Capital não abrem no dia do feriado, mas haverá expediente normal na sexta e no sábado, das 9h às 12h.

Lotéricas

 Não funcionam no feriado, abrem normal na sexta-feira. No sábado abre pela manhã, mas o horário é independente de cada loja.

Supermercado 

 Os supermercados e hipermercados de Campo Grande abrem normalmente, inclusive os que possuem atendimento especial de 24 horas.

Ônibus  As linhas de ônibus de Campo Grande circulam na quinta-feira com os horários de feriado. Os táxis operarão com bandeira 2.

Comércio

De acordo com a Associação Comercial de Campo Grande o feriado é facultativo no comércio e devem funcionar parcialmente na quinta-feira. Quem optar por abrir as portas deve comunicar o sindicato dos comerciários.

Shopping Campo Grande 

Lojas e praça de alimentação funcionam em horário normal, das 10h às 22h. No domingo, as lojas abrem das 12h às 20h e a praça de alimentação, das 10h às 20h.

Shopping Norte Sul

Lojas e praça de alimentação vão abrir normalmente na quinta-feira e no final de semana, das 10h às 22h. No domingo, as lojas abrem das 12h às 20 e a praça de alimentação, das 11h às 21h.

Pátio Central

 Lojas e praça de alimentação abrem das 9h às 15h, mesmo horário de domingo. Na sexta e sábado funciona em horário normal, das 8h30min às 20h.

Bosque dos Ipês

 As lojas abrem na quinta, das 14h às 20h e a praça de alimentação, das 10h às 22h, que é horário de domingo. Na sexta-feira e sábado funciona normalmente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.