Buscar

Suspeita de bomba que mobilizou polícia em Ponta Porã era confete para festa

Artefato suspeito em loja de Ponta Porã, mobilizou polícia e isolou quarteirão por quase três horas

Cb image default
(Foto: MS Em Foco)

O cheiro de pólvora não deixava dúvidas sobre a suspeita de tratar-se algo explosivo, ainda mais na região de fronteira, onde atentados e assassinatos são frequentes.

Mas depois de três horas de trabalho, e de manter um quarteirão inteiro isolado, equipes policiais de Ponta Porã, cidade distante 320 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, abriram a encomenda com suspeita de conter explosivos em seu interior recebida por uma comerciante e encontraram artefatos para festa.

Sim, era um estouro de confete, mas o suficiente para deixar todos assustados.

O pacote foi entregue via Correios à proprietária de uma loja de roupas localizada na rua Duque de Caxias e, por exalar forte cheiro de pólvora, levantou suspeitas na comerciante e também nas equipes policiais que foram acionadas.

A ocorrência

Polícia Militar, Batalhão de Operações Especial (BOPE), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Batalhão do Choque e até o Esquadrão Antibombas montaram um cerco e isolaram toda a área que compreende a rua Duque de Caxias com a Marechal Floriano e a avenida Brasil, no centro de Ponta Porã.

Ao abrirem encomenda, os policiais encontraram lança confetes adquiridos pela filha da comerciante a pedido de um amigo. A proprietária da loja de roupas informou aos policiais que não sabia que a filha havia feito essa compra e desculpou-se pelo mal entendido.

Equipes da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Guarda Civil Municipal de Ponta Porã foram acionadas e isolaram o local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.