Buscar

TCE-MS e Governo assinam convênio para aumentar policiais na rua

O governador do Estado e o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) assinaram um convênio.

Governador Reinaldo Azambuja durante assinatura do convênio com TCE-MS (Foto: )

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), conselheiro Waldir Neves, assinaram um convênio  permitindo que policiais militares inativos integrantes do Corpo Voluntário de Militares da Reserva Remunerada (CVMRR), sob o planejamento e a supervisão da Assessoria Militar do TCE/MS, possam atuar nas ruas, na vigilância patrimonial dos prédios.

Foi assinado nesta segunda-feira (18) e, acordo com a assessoria através do TCE-MS, o Convênio terá vigência de 24 meses, a contar da data da assinatura, podendo ser prorrogado por meio de Termo Aditivo.

Os serviços de segurança, compreendendo a vigilância patrimonial dos prédios do TCE/MS, deverão ser realizados de forma ininterrupta, ou seja, todos dos dias da semana, incluindo o fim de semana e, recessos e feriados, em regime de escala.

Na oportunidade o governador informou que neste ano o Governo está aumentando o efetivo em aproximadamente 1.500 homens, entre policiais militares, civis e corpo de bombeiros. Mas, que esse convênio além de aumentar a tropa nas ruas, vai ajudar na segurança da sociedade. 

Segundo o presidente do TCE-MS é uma oportunidade dos militares da reserva, ainda em condições de realizarem o serviço de guarda patrimonial, aumentarem sua renda.

Entre as obrigações do TCE/MS está a de providenciar o devido apoio logístico, quando necessário o empenho de alguma OPM - Operação Policial Militar da PMMS, em apoio a Conselheiro no exercício de suas funções ou membros do TCE/MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.