Buscar

Tráfico volta à luz do dia em dois bairros ‘pacificados’ na Capital

Na Vila Nhá-Nhá e Bairro Tiradentes, populares admitem comércio de drogas mas evitam falar

População sofre onda de insegurança no Tiradentes, onde comércios são alvos de ladrões (Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado)

Três anos depois das duas megaoperações de “pacificação” da Vila Nhá-Nhá e Bairro Tiradentes, em Campo Grande, o tráfico voltou às ruas em plena luz do dia, tirando o sossego dos moradores.

Na época, o fechamento das “bocas” de fumos e a permanência da Polícia Militar trouxe paz e segurança nas duas comunidades, mas hoje o cenário é de muito medo.

“Aqui a gente vê até crianças entre os traficantes que vendem drogas nas esquinas”, afirmou a moradora do Tiradentes, de 47 anos, que não quis se identificar. Segundo ela, a ordem imposta pelos criminosos é de que “ninguém viu ou sabe de nada”, sobre o comércio de entorpecentes.

O receio de comentar o assunto é tanto, que outro comerciante local, também só falou com a reportagem sobre a promessa de que teria sua identidade preservada. “É só dar uma volta no bairro para encontrar o livre comércio das drogas; e só carro de luxo que vem atrás”, disse.

A reportagem percorreu o bairro, por cerca de quinze minutos, e confirmou a denúncia. Em várias esquinas, havia pessoas em atitude suspeita que se debandavam ao perceber a presença da imprensa. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.