Buscar

A Pequena cidade de Jatei MS é contemplado com Programa Mais Médicos

O município de Jateí contemplado com o Programa Mais Médicos em breve irá recepcionar um médico cubano para melhor atender a demanda do município, em especifico na zona rural.

Conforme explica o Secretário Municipal de Saúde Geberson Alves dos Santos, o médico irá fazer parte do grupo de profissionais da Estratégia Saúde da Família da Zona Rural, atenderá os moradores da Gleba Nova Esperança e região das fazendas circunvizinhas, e ainda uma vez na semana no distrito Nova Esperança.“Esta é uma grande conquista para a população de Jateí, pois este novo profissional irá reforçar a atenção básica de saúde, atendendo a demanda necessária” diz o secretário.

O prefeito Arilson NascimentoTargino garante que o novo profissional que em breveestará no município irá reforçar ainda mais o sistema de trabalho, que sempre objetivou atender e disponibilizar melhores condições a população. O município atualmente conta com três médicos. “Continuaremos fazendo um trabalho que privilegia os cidadãos, em breve terá novas conquistas, pois investir em saúde é disponibilizar melhor qualidade de vida, dando conforto e elevando a autoestima” garante Arilson.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.