Buscar

Avenida Pantaneta será palco do 2º Festival de Bandas e Fanfarras

O festival é uma realização da Prefeitura de Aquidauana, com o apoio de vários maestros e escolas participantes

Cb image default

No próximo sábado, 02 de dezembro, a Avenida Pantaneta será tomada novamente pelos sons das liras, bombos, atabaques, pratos e muitos outros instrumentos no 2º Festival de Bandas e Fanfarras de Aquidauana.

O festival é uma realização da Prefeitura de Aquidauana, com o apoio de vários maestros e escolas participantes, e tem a finalidade de promover a integração socioeducativa e cultural entre os integrantes das bandas e fanfarras, incentivando a educação musical entre as crianças, adolescentes e jovens.

O evento também oportuniza aos maestros demonstrarem o trabalho feito nas escolas e instituições acerca do aprendizado teórico e prático na música, o que é um estímulo para muitos adolescentes e jovens permanecerem dedicados nos estudos, pois, assim, podem frequentar as aulas de músicas nas bandas e fanfarras.

De acordo com a comissão organizadora, já estão confirmadas as participações de dezesseis bandas e fanfarras das cidades de: Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Ladário, Bonito, Sidrolândia, Jardim e Bodoquena.

As bandas prometem apresentar um repertório que vai contagiar e emocionar o público. O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro afirmou que esse evento é do gosto da comunidade e que tem tudo para ser um sucesso.

“Com o apoio de vários maestros e participação de escolas e instituições, a prefeitura irá realizar a segunda edição do Festival de Bandas e Fanfarras de Aquidauana. Percebemos pelo concurso de bandas, que as famílias aquidauanenses e anastacianas gostam muito desses eventos musicais, pois é prazeroso ver os filhos, crianças, jovens e adolescentes se apresentando, tocando tão bem aqueles instrumentos. Eu acredito que as bandas darão um show! Estão convidados para o 2º Festival de Bandas e Fanfarras de Aquidauana”, completou o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.