Publicado em 02/06/2014 às 16:09, Atualizado em 26/10/2016 às 09:51

Caminhão carregado com 37 toneladas de minério é atingido e arrastado por trem

Motorista reclamou da falta de sinalização no cruzamento com a linha férrea, que é obrigatório

, Correio do Estado
(Foto: Sylma Lima)

O trem que faz o escoamento da produção das mineradoras, na região de Maria Coelho, em Corumbá (MS), atropelou uma carreta bitrem carregada com 37 toneladas de minério de ferro, na noite de sábado (31). As informações são do jornal Capital do Pantanal.

O condutor da carreta, José Tadeu dos Santos, de 41 anos, morador de Tupã (SP), não sofreu ferimentos. Ele disse que não havia sinalização no cruzamento com a linha férrea e não havia o apito, que é obrigatório. Ainda conforme o caminhoneiro, a concessionária que atua na linha de trem, ALL, informou que a responsabilidade da sinalização é da empresa Vale.

O motorista reclamou da falta de infraestrutura para atender os caminhoneiros no local. “Estou aqui desde quinta-feira e sem lugar para dormir , comer e sem tomar banho. Não há a menor infraestrutura para quem vem fazer o carregamento na Vale. temos colegas que ficam aqui até sete dias e só conseguem ajuda do pessoal da Vetorial (vizinha) que deixa que utilizemos seu banheiro” .

José Tadeu está dormindo e comendo na carreta de um amigo nas proximidade do cruzamento da linha férrea , próximo de onde seu caminhão foi arrastado. Nesta manhã, um guincho, contratado pela seguradora da empresa que presta serviço para a mineradora, tenta levantar a carreta, mas o serviço é demorado. Entretanto o transito não esta impedido. No local cruzam carros de pequenos produtores, donos de balneários e fazendeiros, além de mais de 50 carretas que fazem o transporte do minério até o porto de santos.