Buscar

Cassems realiza primeiro Conselho de Entidades de 2015

O “Conselho de Entidades” é de caráter consultivo e foi criado com a finalidade de ser amplo e envolver o maior número de entidades possíveis

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou na tarde desta quinta-feira (12), na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o “Conselho de Entidades”. Durante o encontro, que reuniu sindicatos que representam servidores públicos do Estado, o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, discorreu sobre as ações realizadas pela Cassems em 2014 e os principais desafios para 2015.

O “Conselho de Entidades” é de caráter consultivo e foi criado com a finalidade de ser amplo e envolver o maior número de entidades possíveis. Este Conselho fornece subsídio de se fazer Cassems de uma maneira mais diversificada, além de refletir sobre pontos positivos e negativos da Caixa dos Servidores e, por meio dessa análise, traça novos rumos na certeza de fazer o melhor possível e com a aprovação da maioria.

Para Ayache, a realização do Conselho Consultivo é muito importante não só para os beneficiários, mas também para a coletividade da instituição. “Nós temos o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal, temos as diretorias, mas de nada vale se nós não virmos aqui ouvir vocês que estão vivenciando as necessidades de perto. O conselho é um gesto democrático, um gesto de transparência, um gesto que mostra que a gente deve agir sempre em conjunto para tomarmos as melhores decisões para todos nós”, pontuou.

De acordo com Ênio Ribeiro dos Santos, professor em Dourados, o Conselho dá ao beneficiário a oportunidade de, efetivamente, participar da gestão do seu plano. “Reuniões como esta são excelentes, porque permite ao beneficiário a apropriação de gerir o seu próprio plano. Isto é um avanço para a democracia participativa o que resulta em um atendimento mais qualificativo”, salienta Ribeiro.

Já a professora aposentada, Maria Ideonor, acredita que a qualidade do atendimento aos beneficiários da Caixa dos Servidores acontece por causa de encontros como o desta tarde. “A Cassems cuida da nossa saúde, ela é nossa e nós somos os fiscais. Temos de zelar e cuidar do nosso plano de saúde e, reuniões como essa, são muito importantes para sempre estar aperfeiçoando. Eu não tenho nada a reclamar, estou satisfeita com o atendimento e com os serviços prestados pela Cassems”.

O vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri, salienta que o Conselho de Entidades direciona as decisões da diretoria da Caixa dos Servidores. “O Conselho é importante porque ele norteia algumas decisões, seja por serem conflituosas, seja por ser de difícil resultado final. Então, o Conselho, uma vez consultado, ele dá a sua opinião e faz com que os dirigentes e os administradores da Caixa dos Servidores tomem algumas decisões com mais certeza. A reunião de hoje foi muito boa, esclarecedora e contou com a participação de várias entidades”.

Participaram do Conselho Consultivo vários membros da diretoria da Cassems, como o vice-presidente Ademir Cerri, o 2ª vice-presidente, Alexandre Junior Costa, os conselheiros de Administração Geraldo Alves Gonçalves, Alexandre Barbosa da Silva, Lilian Olivia Fernandes e Lauro Davi, a presidente do Conselho Fiscal, Maria das Graças Freitas, os conselheiros Fiscais Noestor Jesus Ferreira Leite, Claudio Mario Salvador, os conselheiros Fiscais suplentes Ricardo Corrêa Bueno e Wilds Ovando e os conselheiros de Administração suplentes, Darlene Pereira Mendes, Thiago Monaco Marques e José Remijo Perecin. Também participaram do conselho, representantes de diversas categorias sindicais e outros diretores da Caixa dos Servidores.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Cassems. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.