Buscar

Com cordão umbilical, bebê é achada em caixa em área nobre de Brasília

Estudante de design encontrou menina quando ia para a faculdade.Menina tem 3 quilos e apresenta bom quadro clínico, diz hospital.

(Foto: Raquel Morais/G1)
(Foto: Bombeiros/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o abandono de uma recém-nascida encontrada na manhã desta quinta-feira (7) dentro de uma caixa de papelão em frente a uma casa da QI 3 do Lago Norte. O estudante de design gráfico Jonathan Gassner, de 20 anos, que encontrou a bebê, disse que ela ainda tinha o cordão umbilical e estava com o rosto coberto por um jaleco. Ela estava ao lado de uma lixeira.

O incidente aconteceu por volta de 6h50, quando o jovem esperava o ônibus para ir para a faculdade. Reparei porque ela estava com o bracinho para fora, se mexendo. Na hora, parei o carro que estava passando e pedi ajuda. Ficamos em dúvida entre ir direto para o hospital ou para a delegacia, mas optamos por procurar logo a polícia, disse.O rapaz e a mulher que o ajudou prestaram depoimento, enquanto o Corpo de Bombeiros transportou a criança para o Hospital Regional da Asa Norte. Os militares informaram que a menina ainda estava com um pedaço da placenta.De acordo com o delegado Ricardo Viana, a primeira avaliação aponta que a criança não nasceu nesta quarta e que o parto aconteceu com 41 semanas de gravidez. A Secretaria de Saúde disse que a garota tem 3,035 kg e 47 centímetros e que apresenta um bom quadro clínico.Ela estava com o rosto coberto e o peito aparente. O que temos de informação é que ela está bem, afirmou o policial. Minha equipe está nas ruas, inclusive para achar a mãe. Pedimos prioridade para a perícia. Pegamos o cordão umbilical para confrontar com um futuro material genético.Imagens do circuito de segurança da rua e a caixa estão sendo analisadas pelos agentes. O Conselho Tutelar vai encaminhá-la a um abrigo. O Código Penal prevê até três anos de prisão por abandono de incapaz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.