Buscar

Condutor foge e abandona Peugeot roubado com 740 quilos de maconha

Traficantes e arrastadores de veículos continuam atuando em conjunto em Mato Grosso do Sul. 

Nesta semana, mais um veículo roubado fora do Estado foi apreendido lotado de maconha. O carro, um Peugeot 408, tinha sido roubado no dia 29 de julho do ano passado em Uberlândia (MG), mas usava placa de outro carro semelhante, cadastrado em Campo Grande.

O condutor abandonou o veículo ao ser perseguido por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-164, município de Ponta Porã. No porta-malas foram encontrados 900 tabletes, pesando 740 quilos de maconha. A apreensão ocorreu na noite de terça-feira, mas somente ontem à noite foi divulgada pelo comando do DOF em Dourados.

Nas últimas semanas o DOF fez várias apreensões semelhantes, em que cargas de maconha foram encontradas em carros roubados, geralmente em estados vizinhos. Em novembro de 2014, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) desmantelou parte de uma quadrilha que usa carros de luxo roubados para transportar maconha para São Paulo e Goiás.

O principal “cabeça” da quadrilha, Edinei Pedroso de Moraes, o “Cupim”, conseguiu fugir da Operação Dublê. A polícia acredita que Edinei, considerado um criminoso muito perigoso, continua agindo, escondido em território paraguaio.

Batedor – A equipe do DOF que apreendeu o Peugeot com maconha também encontrou abandonado, na mesma rodovia, o VW Bora verde, com placa de Planaltina (GO), que era usado como “batedor” do carregamento de droga. Escondido no painel do Bora foi encontrado um rádio transmissor para conversas a longa distância, idêntico ao aparelho encontrado no veículo que carregava o entorpecente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.